sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Formar bandas


Qual a maior dificuldade de formar uma banda? Se me perguntarem eu respondo com uma palavra: personalidade. Todos nós temos nossas preferências e estilos, e conseguir combinar nossas opiniões com outras pessoas é bem difícil. Começando com a definição o estilo da banda, os problemas aparecem. Para mim definir estilo já é problema, eu prefiro falar em tendencias. Acho que isso faz com que a banda nao se torne quadrada e seus integrantes neuróticos. Em uma banda temos que saber o que falar na hora certa, saber ouvir o que o outro está dizendo, entender os pensamentos e objetivos de cada um e respeitar o próximo. Lembrou de alguma coisa parecida com isso? Se você pensou em casamento está começando a entender como eu penso. A banda é um casamento de várias pessoas, é uma escola para a vida, é muito mais do que simplesmente tocar, é fazer parte da vida de cada integrante e ser parte da vida deles. Já tive várias bandas, cada uma com um jeito diferente, com problemas e qualidades diferentes. Nelas eu amadureci e hoje sei respeitar mais o espaço de cada um e ser respeitado também. Fazer parte de uma banda é fazer parte de uma história coletiva com amizade e momentos bons e ruins, como a vida. O que se leva dessa vida é isso, fazer parte da vida de pessoas que você ama.

OBS: Valeu Marconi pela sugestão do tema. Forte abraço amigo!

3 comentários:

Denise R. disse...

é verdade... fico pensando o quanto deve ser difícil montar uma banda. Pois cada peossa tem a sua peculiaridade, seu tique, seu jeito próprio. E conseguir pegar tudo e juntar para encontrar a harmonia perfeita deve ser um trabalho árduo, porém recompensador. Sabemos que não existe a fórumla certa para o sucesso, mas talvez a personalidade seja um grande segredo para alcança-lo.

Denise R. disse...

oops.. esqueci de dizer que TE AMO! :)

Waldir disse...

Melhor definição de uma banda: um casamento de várias pessoas !!!!
Acho que toda banda, todo casamento, enfim, toda relação, se buscamos uma harmonia, precisa ter claras as prioridades de cada um de seus integrantes, pois, como cada ser humano é único, singular e diferente dos demais, não podemos achar, supor, adivinhar o que o outro pensa, prioriza, valoriza. É isso mesmo Bzrrão !!! O melhor da vida são as oportunidades de aprendizado e crescimento que vamos tendo. E conviver com a diferença é um dos maiores, mais difíceis - mas também recompensadores - desafios da vida.

Um beijão,

Waldir