quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Influência, o começo de tudo.

Todo mundo que começa a se interessar por música tem uma banda ou um artista preferido. Assim começamos a conhecer o universo musical. Essas bandas ou artistas mudam de tempo em tempo dependendo da sua idade, músicas que faziam sentido quando eramos jovens não fazem mais quando viramos adultos e aqueles clássicos que nós rejeitávamos passam a fazer parte do nosso repertório. Contudo há sempre uma ou duas bandas que ficam para sempre como nossas influências. No meu caso, duas bandas me iniciaram no mundo das notas musicais, Men at Work e Queen. Essa última, para mim, é a melhor banda de todos os tempos. Ir a um show do Queen ou do Men at Work seriam sonhos. O show do Colin Hay (praticamente o "Man at Work") eu acompanhei em 2004, parecia um menino ganhando um presente que sempre sonhou. O show do Queen achei que seria impossível pois um dos grandes maestros da banda, Mr. Freddie Mercury, morreu em 1991. Entretanto tive uma surpresa muito agradável em 2005 quando Brian May e Roger Taylor, remanescentes do Queen, resolveram juntar-se com Paul Rodger e voltaram a tocar os clássicos do Queen ao vivo. O que eu não esperava era que ele viessem algum dia ao Brasil. Pois esse dia chegou, e no dia 27 de novembro realizei meu sonho de vê-los ao vivo. Foi um show emocionante para nós e para eles também, com mais de 60 anos cada um, vi monstros do rock chorarem de alegria por presenciar tamanho carinho que o Brasil tem pelo Queen. O vídeo que eu posto agora é apenas um trechinho da emoção desse sonho realizado, e o melhor é que estava muito bem acompanhado pelo meu irmão e minha irmã! Momento único. God save the Queen!!!

Um comentário:

Bruno Manfio disse...

Esse show vc realmente nao poderia perder por nada...
Depois de ir até a Suiça para ver a estatua ....
Abracao Mercury meu brother