domingo, 6 de fevereiro de 2011

Um lugar assim...



Imagine um lugar que tenha uma praia quase particular e quase deserta. Imagine um lugar isolado da loucura da cidade grande mas bem perto da urbanização. Imagine um lugar onde você abre a porta da sua casa e pode dar bom dia para amigos que você ama há mais de 20 anos. Imagine um lugar onde você se sente tão bem que passa a ser uma pessoa melhor. Esse lugar para mim é o Condomínio Vila do Sol de Nova Guarapari onde passo o verão há 26 anos. Meus amigos de Brasília sempre me convidam para passar verão em outro lugar mas já sabem que minha resposta é a mesma: vou pra Guarapari. Esse lugar é um santuário para mim. Além das praias maravilhosas e da vida noturna muito bacana, o que me faz nunca largar essa raiz é o condomínio, ou melhor, as pessoas do condomínio. Pessoas que cresceram comigo, outras que vi crescer e que hoje compartilham momentos felizes comigo, e o mais fantástico é a energia que tem aquele lugar. Tudo acontece ali, luais sensacionais, conversas que varam a madrugada, amores de verão que viram amores verdadeiros e o principal de tudo, amizades fortes! Parece a Ilha de Lost. Quando estou em Brasília eu sou uma pessoa, mas quando estou em Guarapari tudo acontece a favor do bem e faz a vida ficar mais bela. Já fiz uma música para esse lugar que se chama "Verão" que todo mundo que vive o condomínio se identifica, mas tem uma música que serve para quem quiser entender sem nunca ter conhecido Nova Guarapari. Essa música chama-se "Além do Mar" da banda Macucos, banda capixaba, e diz assim "...num lugar assim, feito só pra mim, lá onde Deus está, místico, santo, além do mar...". Me sinto muito abençoado e sortudo por ter esse lugar como meu refúgio, santuário e quem sabe um dia seja meu lar... E quem for do condomínio que ler esse texto fica aqui o meu abraço, beijo e agradecimento por fazer parte da minha vida! Como diz a música do Macunas, Verão, "e esperar, a ano passar, estarei de volta quando menos esperar..." *foto: Camila Castelo Branco

Macunas - Verão (ao vivo) SITE DO MACUNAS



Além do Mar (versão Amaro Lima)




Vista do portão da praia. Amanhecendo o dia.(Praia de Guaibura)




Cantinho da praia de Guaibura.




Fim de tarde na Praia de Peracanga.

17 comentários:

Bruno Manfio disse...

meu tudo q vc falou tem toda razao e sentindo, la cada um se transforma, se torna alguem melhor, livre de preocupacoes cotidianas e pensa no sentindo da verdadeiro da vida:
ser feliz
agradeço pela oportunidade de um dia ter conhecido esse paraiso.

Thiago Bezerra disse...

Manfio, vc sempre será bem vindo, o chalé N3 está sempre de portas abertas para você! Abraço meu irmão! E obrigado por ajudar a fazer a música "Verão"!

João disse...

Sem tirar nem pôr, Thiagão! Naquele nosso último dia lá eu já estava sentindo saudade; esperei tanto tempo e passou tão rápido! E agora vai demorar tanto tempo de novo...

Nós aqui de Vix que temos a oportunidade de ir para o condomínio ao longo do ano sabemos bem que o paraíso só existe mesmo quando estamos todos juntos lá. É sempre um lugar maravilhoso, mas é no verão que ele se torna completo, quando os amigos de longa data e de todas as gerações se reunem. Concordo plenamente com você, somos privilegiados.

Abração,
João.

Thiago Bezerra disse...

É João, alguns tão perto e outros tão longe mas no final do ano todo mundo junto é sempre muito especial! Abraço

Valdir Miranda disse...

E lembrar que quando comprei o chale há exatos vinte e seis anos atrás, eu tinha quase a sua idade atual e sentia a mesma emo~çaõ vivida por você na época atual. Sempre foi um lugar mágico, tanto antes como agora.

Meu Fusquinha Rosa disse...

Tei,
É tão lindo ver você descrever seu paraíso, sentir a emoção que ele te desperta e acompanhar sua felicidade quando está por lá!
E adoro Verão, é uma das minhas músicas favoritas do Macunas!!
Bjs
Gi

Victor Gasparini disse...

Thiagão, ótimo o texto! Descreveu em poucas e belas palavras o paraíso Nova Guarapari (Condomínio Vila do Sol).

Abraços a todos!!!

Waldir disse...

Isso aí, muleque doido. Guarapari é mágico para a gente. Sempre foi e acho que sempre será.

Verão é a melhor de todas, na minha opinião.

Beijão,

Waldir

Unknown disse...

Faço minhas suas palavras. O condôminio realmente é algo ÙNICO, nas vidas de todos nós que lá passamos. Que vivemos os dias, as noites, de pique-esconde e totó a luais emoldurados pela lua cheia refletindo em Guaibura. Quantas histórias temos, né? Continuemos a recordar e viver este tempo que ainda nos é permissivo, amigos. Parabéns Thiago, fico te devendo um Tereré "Pantanero"...abração!!!

Unknown disse...

Realmente Thiago, não tem jeito, a música ficou perfeita para retratar tudo aquilo especial que sentimos quando estamos no condomínio...
Que venha o próximo verão...
Abraços

Unknown disse...

Thiagão sensacional seu texto e as fotos.. acaba o verão chega a saudade.... mas o bom é que agente sabe que no proximo verão tem mais.. do mesmo jeito ou até melhor!!

abraços pessoal e abraço thiagão

Thiago Bezerra disse...

Fico muito feliz de ver que se identificaram com meu texto! Vamos manter esse nosso paraíso/santuário e mostrar para nossos filhos assim como meus pais fizeram!

Gustavo Miguez disse...

Muito bom o texto e as musica! Realmente consegue, suscitamente, expressar nossos sentimentos.
E como bem disse João, embora o local seja bom, ele só se torna especial no verão, quando os amigos capixabas, mineiros, brasilienses, cariocas... se encontram!

Bom saber que em 11 meses tudo irá se repetir. O jeito é esperar...

Abraço a todos

Letícia Machado disse...

A gente sempre tenta explicar o condomínio, e digo isso no sentido da sensação que se tem ali dentro, mas nunca coseguimos chegar ao que realmente é. Mas também não precisa. Definir pra quê? Nada é definível. Definição é limitação. Mas eu leio tudo isso que o condomínio e sua energia significam, mesclando um pouco do que você falou com o que o João falou.
E já que rolou o clima, vou mostrar uma anotaçãozinha que fiz naquele dia do churrasco na casa do João. Não mostrei antes porque ainda precisa ser melhor desenvolvida, mas vai lá:
"É quando as gerações se encontram. Quando o novo e o velho perdem a identidade por uma causa muito maior. Um momento de euforia, alegria, nostalgia necessária, amor."

Amo vocês, mas o blog é do Thiago.
Te amo, Thiago!

Saudades de Guarapati

Ana Paula Pilon Meira disse...

Estou no Canada, soh de ver todas as fotos e a alegria de todos nesse verao me bate uma enorme saudade.
Eh engracado como ninguem entende como aquele lugar e aquelas pessoas sao especiais para nos, afinal, soh nos vemos uma vez por ano, mas eh suficiente para tamanha afinidade.
E como foi dito, o condomio soh se completa no verao, quando conseguimos reunir parte da galera que se conhece ha anos.
Eh impossivel explicar para outras pessoas as historias vividas la e o quanto serao sempre especiais para nos.
Aproveito a oportunidade para deixar um beijo a todos que nao vi esse ano, mas que espero encontrar no proximo verao ;)

Beijos Ana Paula Pilon Meira

Maria Hilda disse...

Thei, sei o quanto voce gosta do Condominio e o que ele significa para voces, mas esta homenagem foi mais do que sabia. Quem sabe, voce não realiza o sonho de morar lá? Enquanto isto vai compondo algumas músicas com toda esta inspiração que voce coloca no texto. Que tal "Reencontro"?
Te amo
Beijos

Thiago Bezerra disse...

É mãe, vc é muito sábia. E não é que estou compondo mesmo uma música, mas o nome dela é Vila do Sol e a letra foi inspirada em tudo que li aqui! Logo logo mostro para vocês! Beijos e abraços!