segunda-feira, 20 de abril de 2009

Disco Solo


Conversando com meu irmão Waldir, grande guitarrista fora de atividade, relembrei várias músicas antigas da época de Carpe Diem, Entre Outros, Relativa, todas bandas que participei, e também as virtuais Zofiagae e Codename, resolvi gravar um disco solo. O que isso quer dizer? Quer dizer que várias músicas que estavam na gaveta e que já fizeram parte dessas bandas citadas acima serão gravadas e logo logo estarão disponíveis para quem quiser ouvir e apreciar um pouco das minhas músicas e experiências musicais. Além de contar comigo (é claro) gravando as vozes, algumas bateras, baixos e guitarras, estou tendo a honra de contar com vários músicos amigos meus nesse disco. São eles, Cid Moraes no baixo, André Cabelo na bateria, Deniel Moraes na bateria e Waldir na guitarra. Vocês podem estranhar dois bateristas, na verdade são três porque eu também estou gravando algumas, mas vou explicar. Como eu tenho a sorte de ter vários amigos músicos ocorre que cada música combina com algum estilo ou pegada de um músico e assim convido ele para gravar. Essa experiência está sendo fantástica para mim que pretendo um dia, se Deus quiser, me tornar produtor musical e estou treinando nesse album. Com o nome Relativa, menção a primeira banda autoral que tive, o disco contará com vários estilos, dentre eles o rock, o reggae, o pop, baladas e até xote. O Macunaíma continua em atividade e é meu projeto principal, estamos trabalhando os arranjos e o objetivo é lançar o disco até o final do ano. Mas paralelamente, estou trabalhando nessas gravações solo para não fazer injustiça a músicas que não merecem permanecer na gaveta. Aguardem!!! Abraços!!!!

2 comentários:

Victor Gasparini disse...

Thiagão meu brother, meus parabéns pela carreira solo.

Muito sucesso lhe aguarda!

Abração!

Waldir disse...

Bezerrão,

sinto-me muito honrado em poder fazer parte desse projeto musical. Curto muito as músicas desse disco solo. Acho Despertar e a Flor do Deserto (apenas para citar algumas, dentre várias) músicas fenomenais.
Estou curtindo gravar algumas músicas e contribuir com esse projeto.

Acredito muito em você, na sua capacidade musical e nesse projeto solo.

Um grande abraço,

Waldir